Carrera

Carrera foi fundada em 1956 na Áustria por Wilhelm Anger, como o fabricante de óculos esportivos Wilhelm Anger Werker, inspirado na corrida automóvel Carrera Panamericana . Vinte anos depois, eles mudaram seu nome para Optyl International e se dedicaram a fazer óculos de moto e máscaras de esqui. [1]

Em 1964, Wilhelm Anger desenvolveu e patenteou o material "Optyl", que era um plástico endurecido pelo calor pesando 20% menos do que o acetato, resultando em redução de reações alérgicas e ajuste aprimorado através de um efeito de memória que proporcionava elasticidade permanente e estabilidade dimensional. [2]

Em 1974, a empresa foi renomeada Carrera International e estabeleceu uma sede em Traun, na Áustria, e foi associada ao designer de automóveis Ferdinand Alexander para desenvolver a coleção de óculos de sol Carrera Porsche Design.

Na década de 1980, Carrera patrocinou eventos esportivos como a America's Cup, as Olimpíadas de Inverno de 1988 e as corridas de Fórmula 1.

Em 1996, o Safilo Group SpA comprou a Carrera e agora tem sede em Padova, na Itália.

Os muito conhecidos modelos de óculos de sol Carrera Carrera Champion e Carrera Safari foram criados em 2008 e são os mais vendidos desde então.

Em 1996, a empresa estabeleceu sua indústria de montagem na província de Henan, na China.

Uma coleção completa de óculos Carrera é coletada pela Safilo Private Collection.

Carrera